Dúvidas? [email protected]

Fluxo de Atividades

Fluxo de Atividades

 

A instituição conta com o limite de 36 vagas  masculina e 24 feminina.  

Estratégias de articulação com programas de atenção integral da rede SUS e SUAS para usuários de crack e outras drogas, com vista à efetividade do projeto de acolhimento após a saída do estabelecimento:

Os acolhidos são captados pelo CAPs, onde passam por atendimento psiquiátrico, psicológico e assistência social e são encaminhados para a comunidade.
Na comunidade eles são acolhidos e após a entrevista e revista são informados da norma da instituição e encaminhados para o alojamento. Posteriormente participam da elaboração do Plano de Acolhimento Singular e passam a participar da programação.
Em caso de intercorrências médicas urgentes ou emergências o acolhido é encaminhado a UPA, e em casos odontológicas são encaminhados para os PSF da região. Em caso de tratamento de especialidades, são encaminhados para o Centro de Especialidades Médicas de Senador Canedo.
Durante o tratamento, caso seja identificado a necessidade, de um acompanhamento do serviço da assistência social, a comunidade utiliza a rede, encaminhando ao CREAS.
Preparamos os acolhidos para a reinserção no mercado de trabalho, encaminhando para a Secretária de Cidadania e Trabalho.
Em caso de problemas com a justiça, o acolhido é liberado junto ao monitor ou/e um representante da família para as audiências judiciais.

 




GT Goiás sem Drogas (62) 98152-6268