Dúvidas? contato@gtgoiassemdrogas.com.br

Sobre nós

Sobre nós

A Associação de Assistência a Alcoólatras e Toxicômanos – Grupo Terapêutico Goiás sem Drogas , foi fundada em 25 de outubro de 2011, em Senador Canedo-Goiás,  especializada no tratamento e reabilitação de dependentes químicos (álcool e outras drogas). Em atenção a um pedido da Secretária de Saúde do município da gestão 2013/2016, criamos a filial feminina do Gripo Terapêutico Goiás sem Drogas em julho de 2014.

Presidida desde julho de 2012 por Izabel Christina Teixeira Arantes, trabalhamos de forma acolhedora e familiar. A responsável é formada em farmácia-bioquÍmica pela UFG,  Especialização MBA em Saúde Mental e Dependência Química. Conta com vários cursos na área de Dependência Química e busca estar atualizada sempre com o que há de melhor para a recuperação dos acolhidos.

 A associação é sem fins econômicos, de caráter organizacional, filantrópico, assistencial, sem cunho político ou partidário, com a finalidade de atender as pessoas que a ela se dirige, independente de classe social, nacionalidade, raça, cor ou crença religiosa, visando recuperação destes, reinserindo – os no seio da sociedade.

Estamos prontos para receber acolhidos para internações VOLUNTÁRIAS MASCULINAS, VOLUNTÁRIAS FEMININAS, maiores de 18 anos.

NOSSA PROPOSTA

Adotamos um programa terapêutico estruturado para ser aplicado de 120(cento e vinte) a 180 (cento e oitenta) dias.

Com intuito de fornecer suporte e acolhimento em ambiente protegido, técnico e eticamente orientada, aos usuários nocivos de substâncias psicoativas, visto que assistimos a escalada das drogas, destruindo nossos jovens e suas famílias. A equipe sempre buscou se especializar e capacitar no conhecimento sobre a causa, como também buscou parceria com a rede pública de Senador Canedo.

Foi criada para promover ações, terapias e dinâmicas para resgatar as pessoas envolvidas com o uso nocivo de substâncias psicoativas que geram, a perda de auto estima, respeito e produtividade, resgatando sua auto imagem e proporcionando ao usuário a conscientização e conhecimento da doença, ferramentas de como lidar com ela, assistência e orientação aos familiares e reinserção na sociedade. Nossa filosofia parte do reconhecimento do uso nocivo de substâncias psicoativas como doença crônica, progressiva e fatal, caso não tratada adequadamente.




GT Goiás sem Drogas (62) 98152-6268