Dúvidas? contato@gtgoiassemdrogas.com.br

Fluxo de Atividades

Fluxo de Atividades

 

A instituição conta com o limite de 28 vagas no seu total. Estará sendo oferecido ao GEED, 12 (doze) vagas, seguindo as observações dispostas no subitem 2.4 do edital.

Estratégias de articulação com programas de atenção integral da rede SUS e SUAS para usuários de crack e outras drogas, com vista à efetividade do projeto de acolhimento após a saída do estabelecimento:

Os acolhidos são captados pelo CAPs, onde passam por atendimento psiquiátrico, psicológico e assistência social e são encaminhados para a comunidade.
Na comunidade eles são acolhidos e após a entrevista e revista são informados da norma da instituição e encaminhados para o alojamento. Posteriormente participam da elaboração do Plano de Acolhimento Singular e passam a participar da programação.
Em caso de intercorrências médicas urgentes ou emergências o acolhido é encaminhado a UPA, e em casos odontológicas são encaminhados para os PSF da região. Em caso de tratamento de especialidades, são encaminhados para o Centro de Especialidades Médicas de Senador Canedo.
Durante o tratamento, caso seja identificado a necessidade, de um acompanhamento do serviço da assistência social, a comunidade utiliza a rede, encaminhando ao CREAS.
Após os três primeiros meses, iniciamos a preparação do acolhido para a reinserção no mercado de trabalho, encaminhando para a Secretária de Cidadania e Trabalho.
Em caso de problemas com a justiça, o acolhido é liberado junto ao monitor e um representante da família para as audiências judiciais.

 




GT Goiás sem Drogas (62) 98152-6268